O que está procurando?

Como funciona o financiamento de moto?

13 de outubro de 2021
Blog image

Muitos veículos são vistos como uma oportunidade para mudar de vida. Por exemplo, é possível realizar transportes e até trabalhar de maneira autônoma com uma motocicleta ou um carro. Mesmo que muitas pessoas possuam esses automóveis na garagem, outras escolhem um tipo de crédito para ajudar a ficar mais perto da concretização desse objetivo. 

Nesse caso, optar por um financiamento pode ser uma saída rápida para comprar esse item. Quer entender como funciona o financiamento de motos e saber se vale a pena contratar esse tipo de crédito? Acompanhe nosso artigo e descubra as respostas dessas e outras perguntas sobre o tema!

Financiamento para motos

O financiamento é um dos créditos mais tradicionais e conhecidos do mercado financeiro. Ele trabalha como uma forma de empréstimo, em que o crédito é depositado diretamente na sua conta alguns dias depois da solicitação e de toda a análise cadastral necessária para aprovar o seu cadastro.

O financiamento nada mais é do que uma compra feita pelo banco em seu nome. Por exemplo, no caso da moto, você entra em contato com a instituição, ela realiza a compra e todas as parcelas são uma forma de devolver o valor investido ao banco que você escolheu para fazer o seu financiamento.

Por isso, é importante entender todo o processo envolvido nas etapas de solicitação, análise e aprovação do crédito. 

Como funciona

Para realizar um financiamento de motos, a primeira coisa a fazer é escolher a instituição que te ajudará a comprar a motocicleta que você sempre quis. Essa é uma das decisões mais importantes dentro do financiamento, principalmente porque esse é um compromisso que irá te acompanhar por um longo prazo. Ter ao seu lado uma empresa séria e confiável fará toda a diferença no seu financiamento.

Tendo escolhido a instituição, você precisa informar sobre a sua vontade de solicitar um financiamento, em um determinado valor, para a compra de uma moto. Então, entramos na fase de análise de crédito e da sua vida financeira.

O banco então pedirá para você apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e de renda, documentos importantes que ajudam a entender como é a sua realidade num aspecto financeiro.

Lembre-se de que quem solicita crédito estando negativado terá sua solicitação de financiamento negada já nessa fase de análise. Isso acontece porque os bancos não querem perder o investimento na sua moto, então, preferem não correr riscos e cancelam esse contato para o financiamento.

Se der tudo certo na análise, significa que você está ficando bem mais perto da compra da sua moto financiada! Com o crédito aprovado, chegou a hora de discutir preços relativos a mensalidade e, claro, a necessidade de pagar pela entrada. O valor da entrada geralmente fica em torno de 20% do preço total do bem, o que permite financiar os outros 80% da sua moto.

Só assim, com todas as fases completas e aprovadas, você estará fazendo parte do financiamento. Para o valor solicitado cair na sua conta, é preciso alguns dias de espera para então realizar o sonho de mudar de vida com uma moto na garagem!

Quais os tipos de moto podem ser compradas pelo crédito pessoal?

Cada instituição financeira tem suas próprias regras, mas no geral é possível comprar modelos de moto novas, seminovas e até usadas. É importante destacar que quem escolhe o tipo de moto, quilometragem, cor e outros detalhes é você! Isso mesmo, você tem liberdade para financiar a moto que deseja, mas é importante se atentar às condições de cada banco. 

Posso comprar uma moto sem entrada?

Como o financiamento precisa da entrada para que o banco tenha mais segurança no pagamento das parcelas, não é possível encontrar um financiamento para motos com isenção de valor de entrada. Mas, como o mercado de crédito pessoal é bastante amplo, se você não quer optar por pagar entrada, o consórcio pode ser uma boa alternativa!

O consórcio não trabalha com valor de entrada e nem soma juros às parcelas, o que deixa toda a operação de compra da sua moto bem mais barata. Então, se o seu sonho de futuro inclui uma moto na garagem para te ajudar no dia a dia e trazer mais oportunidades de trabalho, comece agora mesmo a planejar o seu consórcio!

Não sabe como começar? Nós da Melhor Consórcio contamos com um simulador completo, online e totalmente gratuito para você simular o seu plano de consórcio. Basta preencher o formulário com os seus dados e, se você preferir, nós te ligamos para conversar sobre o melhor plano para conquista desse objetivo!

Financie a sua moto com o consórcio agora mesmo, faça uma simulação e planeje o seu futuro com calma e organização.

Simule seu consórcio aqui!

Neste artigo, descubra se o consórcio de moto vale a pena ou não!

Categorias

Minha Moto

compartilhe

Facebook logo

Mais notícias

Mais notícias