O que está procurando?

Consórcio do Itaú: vale a pena?

13 de outubro de 2021
Blog image

Você também tem aquele sonho que quer realizar no futuro, mas ainda não tem ideia de como fazer? E quando surge a necessidade de adquirir um bem, mas você está sem todo o dinheiro no momento? Então saiba que o consórcio pode te ajudar a conquistar os maiores objetivos! 

Por ser um dos maiores bancos do Brasil, muitas pessoas perguntam se, afinal, o consórcio do Itaú vale a pena? Quer saber a resposta? Continue acompanhando o artigo!

Como funciona o consórcio Itaú? 

Independentemente da administradora, todos os consórcios são regularizados pelo Banco Central, garantindo que o seu funcionamento seja padronizado. Sendo assim, o consórcio do Itaú tem o mesmo sistema, mas possui certas vantagens para os seus participantes.

Ele é o que mais contempla os consorciados antes da finalização do plano, o que possibilita que você tenha a carta de crédito em mãos mais rápido. O consórcio do Itaú é bom para quem quer conquistar suas aquisições de forma mais tranquila.

Outro fator de grande relevância, é a flexibilidade que o banco disponibiliza aos consorciados para a realização de pequenas alterações no serviço.

Digamos que você iniciou um consórcio para comprar um terreno. Após ser contemplado, decide que o melhor para sua família é comprar uma casa já pronta, ao invés de um espaço para construção.

Com o Consórcio Itaú, você pode negociar sem maiores problemas e conseguir alterar a finalidade e até mesmo o valor e as parcelas da carta.

Quando falamos de atendimento ao cliente, também falamos de um serviço de excelência. No Itaú, é possível ter contato sobre o seu consórcio pelos seguintes canais:

  • Telefone;
  • WhatsApp;
  • Chat no site;
  • Aplicativo Itaú;
  • Redes sociais;
  • Mensagens direto para o banco; 
  • Agências.

O melhor de tudo é que, além de telefones de atendimento, o Itaú conta com amplas formas de contato. Bom demais contar com um banco que está sempre disposto para te ajudar!

Só no consórcio Itaú, você tem toda a segurança de estar lidando com o maior banco privado do Brasil, uma empresa já consolidada em todo continente. 

E a contemplação?

Um consórcio contemplado é aquele que tem a sua carta de crédito liberada para compra do bem declarado no início da contratação.

Ela pode acontecer por meio de sorteio ou pela oferta de lances. Mas, independente do seu tempo de consórcio, você pode ganhar e ser contemplado antes do esperado.

Quais as taxas que o consórcio Itaú costuma aplicar?

Como o consórcio trabalha com algumas condições padronizadas, existem taxas que são aplicadas em todos os planos e tipos desse crédito. Sendo elas:

  • Taxa de administração: relativa aos serviços pagos pela administradora de consórcio;
  • Fundo de reserva: fundo para custear as possíveis despesas do grupo de consórcio;
  • Fundo comum: fundo que fica depositado todo o capital do grupo;
  • Seguros: os seguros são taxas que não são obrigatórias, mas garantem que o consórcio opere normalmente.

Mesmo com tais encargos, o consórcio Itaú é muito acessível pois tem muitas possibilidades de planos. Sendo assim, as parcelas não pesam e ainda te deixam mais perto do seu futuro!

Ao todo, o banco oferece esse crédito nas modalidades “Consórcio Itaú Veículos”, “Consórcio Itaú Imóveis”, entre outros. Conheça as condições e valores de cada um:

Consórcio Itaú Veículos 

O Consórcio Itaú Veículos está disponível para pessoas que procuram obter crédito para consorciar diversos tipos de automóveis, motos e caminhões. É a melhor maneira de você conquistar seu sonho!

Você pode comprar um carro para família, para trabalho e até iniciar uma nova etapa da sua vida com esse veículo. Basta entrar em contato com o banco e investir no seu plano para o futuro.

Consórcio Itaú Imóveis

Assim como a modalidade de veículos, o consórcio para imóveis é amplo e permite que você realize um sonho com tranquilidade. Nesta categoria, você pode consorciar sua casa ou apartamento próprio. Ainda é super possível realizar o consórcio para compra de um terreno. 

O Consórcio Itaú Imóveis é sem juros, sem entrada e sem taxa de adesão. Trabalhando com uma taxa de administração baixa, as prestações não pesam e ainda te deixam mais próximo do imóvel que você sempre quis.

Afinal, o consórcio Itaú vale a pena?

Como vimos, o consórcio é uma modalidade sem juros e sem entrada. Sendo assim, por si só, essa é uma modalidade de crédito que vale muito a pena.

O Consórcio Itaú é uma excelente opção para quem deseja contratar um serviço seguro, sem muitas burocracias e que seja acessível. Portanto, podemos dizer que sim, vale muito a pena realizar o seu consórcio com o Itaú! 

Contar com um serviço de excelência e um atendimento único deixam a contratação do consórcio Itaú ainda melhor.

Por isso, realize sua simulação do consórcio agora mesmo! Preencha nosso formulário ou deixe seu telefone, que nossos especialistas vão entrar em contato. Fique mais perto do seu sonho com o consórcio!

Ficou com dúvidas? Leia também nosso artigo sobre como funciona o Consórcio Itaú!

Categorias

Consórcio

compartilhe

Facebook logo

Mais notícias

Mais notícias