O que você está procurando?

Descubra a melhor época do ano para comprar carros

28 de outubro de 2021
Blog image

Seja um modelo zero quilômetros ou então um seminovo, ter um carro na garagem é o desejo de muitos brasileiros. Mas, até hoje, a aquisição desse bem é cercada por muitas dúvidas. Uma das mais comuns é sobre a melhor época do ano para comprar carros.

Afinal, será que existe mesmo um momento certo para comprar um veículo? Se sim, é nos meses onde as vendas estão aquecidas? O que levar em consideração?

Para responder essas e outras dúvidas, preparamos esse conteúdo!

Qual a melhor época do ano para comprar carros?

Para o lazer ou para o trabalho, um automóvel facilita a vida de quem não tem tempo a perder. E saber qual o melhor momento para pagar menos na hora de comprar um veículo é fundamental se você deseja economizar.

Apesar de não ser uma regra, a melhor época do ano para comprar carros costuma ser entre o último trimestre e os primeiros meses do ano. Isso porque é nesse período que as montadoras se preparam para a troca de estoque, o que faz as revendedoras baixarem os preços.

Comprar carro zero em dezembro ou janeiro?

Pode até não parecer, mas há uma grande diferença entre comprar um carro zero em dezembro e comprar um carro zero em janeiro. Tudo isso decorre da relação ano-modelo dos veículos. Por exemplo, um carro ano 2020 modelo 2021 que será substituído por um 2021/21 irá sofrer com alteração no seu valor, mesmo sendo similar ao novo modelo.

Portanto, a desvalorização ao comprar um carro zero em dezembro, quando está prestes a sair um modelo novo, será muito maior.  Para os seminovos, essa regra não se aplica tão bem. Nos primeiros meses do ano, como em janeiro, os veículos seminovos costumam ser oferecidos com bons descontos para que possam dar lugar aos novos modelos. 

Independente do mês, optar por comprar seu automóvel no fim de cada mês pode ser uma escolha sábia. Nesse período, os vendedores costumam precisar atingir ou superar as metas de venda.

Como comprar um carro sem passar por dificuldades financeiras?

Uma das maiores dificuldades de quem procura comprar um carro está nas condições de pagamento. Mas, e se você conhecesse uma modalidade de crédito que é sem juros, sem entrada e que permite adequar as prestações ao seu bolso? Assim é o consórcio!

Simples, prático e seguro, essa é a alternativa que vai te deixar mais perto da realização dos seus objetivos.

O que é o consórcio de veículos?

O consórcio de veículos é uma das tantas possibilidades oferecidas pelo consórcio. Seu funcionamento não é diferente de um consórcio imobiliário, por exemplo.

Isso significa dizer que todos os processos são os mesmos, ou seja, você passará pela formação do grupo, participação das assembleias, contribuições mensais e aguardará a contemplação por sorteio, lance ou através do pagamento total das parcelas.

Por meio da carta de crédito você pode adquirir seu veículo de maneira à vista, o que possibilita um grande poder de negociação. Com o propósito de permitir que você tenha um automóvel na garagem, o consórcio de veículos trabalha com prazos mais extensos e prestações super acessíveis

Conheça algumas vantagens do consórcio de veículos.

Não há cobrança de juros

O consórcio é uma modalidade de crédito que funciona sem a cobrança de juros nas prestações. Isso mesmo, você compra um carro novo ou seminovo e não precisa arcar com nenhuma porcentagem de juros.

O funcionamento do consórcio conta apenas com alguns encargos que garantem seu pleno funcionamento, como a taxa de administração. 

Possibilita muito planejamento

Por se tratar de uma compra a longo prazo, você pode aproveitar o período de pagamento das parcelas para estruturar toda sua vida financeira. Afinal, adquirir um carro é uma atitude que irá desencadear outras despesas.

Pense onde você irá deixar o carro, avaliando se haverá necessidade de construir uma garagem ou pagar por um estacionamento. Também não esqueça das despesas como seguro, manutenção e impostos.

Quanto antes você começar a planejar sua vida com um automóvel, mais fácil será para você lidar com seu orçamento quando puder usufruir do bem.

É a aquisição de um patrimônio

Ao realizar um consórcio para comprar um carro você estará adquirindo um importante patrimônio. Com um automóvel em seu nome, fica muito mais fácil ter acesso a outras modalidades de crédito, além de construir o seu futuro de maneira independente.

Quais os melhores consórcios de carros?

Escolher o melhor consórcio de carros não é uma tarefa tão simples quanto pode parecer. Isso porque você precisa levar muitos fatores em consideração na hora de assinar o contrato e formalizar o negócio.

É preciso saber, por exemplo, se os valores descritos na tabela de consórcio estão dentro do seu orçamento, se você pode esperar pelo prazo de contemplação, se há necessidade de pagar algum seguro, entre outros detalhes.

Se você quer um serviço de excelência, com profissionais altamente capacitados, um dos melhores serviços de atendimento online ou presencial, ótimas condições e com muita segurança, o Consórcio de Veículos Itaú é a escolha certa!

Sendo a instituição financeira que mais contempla cartas de crédito aos consorciados, o Itaú te deixa mais perto do bem desejado. P

O consórcio de veículos Itaú existe para que você compre o seu carro do jeito que sempre sonhou, seja um automóvel novo ou usado. Então, acesse o site e faça uma simulação agora mesmo!

Categorias:

Meu Carro

Compartilhe:
Facebook logo

Última notícias

Última notícias