O que você está procurando?

6 passos para começar a organizar casamento

28 de outubro de 2021
Blog image

O casamento é um evento importante para muitas pessoas. Afinal, firmar compromisso com alguém é um passo muito marcante na vida como um todo. Por isso, existe uma grande expectativa relativa à organização do casamento.

Sendo assim, para garantir que tudo aconteça da melhor forma possível, você deve começar a organizar o seu casamento desde já!

E, para te ajudar nesse momento tão gratificante, separamos 6 passos para organizar o casamento sem dor de cabeça. Acompanhe!

1 - Tenha um planejamento financeiro

O primeiro passo para ter uma boa organização no geral é ter um bom planejamento. Se for financeiro então, ainda melhor!

Um planejamento prévio evita muitos problemas de última hora. Por isso, mapeie e categorize todos os gastos do casal, separando-os em três categorias:

gastos essenciais: despesas que são necessárias para o seu dia a dia, como aquelas relacionadas à alimentação;

gastos variáveis: dívidas que podem mudar de mês a mês, como transporte;

gastos fúteis ou supérfluos: gastos que não são necessários e, por isso, podem ser cortados do orçamento.

O planejamento financeiro inclui todas as suas pendências financeiras, sejam elas curtas ou longas. Dessa maneira, você poderá saber de uma forma mais clara para onde está indo a sua receita, onde é possível economizar e como criar um plano para organizar a economia do casal.

Dentro do planejamento financeiro também é preciso criar um fundo de emergência. Geralmente, ele recebe 15% da sua receita mensal e só deve ser utilizado em extrema necessidade, quando houver emergências que precisam ser solucionadas logo.

Então, o planejamento financeiro ajudará a saber quanto o casal pode destinar para a organização do casamento, como custear todos os itens sem fazer grandes sacrifícios e evitar problemas de última hora.

2 - Defina um orçamento para o casamento

Com um planejamento financeiro pronto, fica muito mais fácil saber como organizar um casamento e também definir os gastos da cerimônia. Isso porque, ao saber qual a sua receita e para onde ela está indo, fica bem simples definir o orçamento do casório.

Você pode começar a desenhar o orçamento se baseando no evento como um todo. Por exemplo, faça um esboço de como será a cerimônia, decoração, local, quantidade de convidados e, aos poucos, a sua organização vai se adaptando com os planos.

O mais importante é que você entenda qual o melhor plano para colocar em prática tudo o que pensou. Mas, ainda que seja difícil, algumas vezes é necessário abrir mão daquilo que não é realmente necessário. 

Por isso, tente encontrar a melhor maneira de economizar em tudo o que quer na cerimônia. Caso não seja possível contratar determinado serviço, adapte essa vontade e busque deixar a organização do casamento o mais produtiva possível.

3 - Pesquise muito sobre todos os itens

A pesquisa é um fator que fará muita diferença na solicitação de orçamentos. Por exemplo, a internet é um universo repleto de fornecedores. Cada um deles cobra um valor diferente por seus serviços e produtos.

Com uma boa pesquisa, você encontra melhores ofertas, pacotes que saem mais em conta e outros tipos de economia. O importante é lembrar que toda essa análise deve ser feita com calma e levando em conta o orçamento já definido.

Outro fator decisivo é a confiabilidade da empresa. Procure informações sobre a confiabilidade, encontre feedbacks de outros clientes e veja a sua reputação em sites que fazem uma análise dos serviços, como o Reclame Aqui.

Se não encontrar nada muito bom, descarte essa possibilidade. Um prestador de serviço confiável evitará dores de cabeça e problemas mais graves, como golpes ou fraudes.

4 - Reflita sobre a quantidade de convidados e tamanho da festa

Dentro da organização do casamento entra também a definição sobre especificações que fazem diferença no preço final. A quantidade de convidados e tamanho da festa são essenciais para orçar um valor definitivo e trabalhar com ele na organização de outros itens.

Uma festa maior pode ter mais gastos, mas dependendo do serviço, você pode conseguir descontos de acordo com a forma de pagamento. Por isso, planeje com antecedência e faça uma lista prévia de pessoas que deseja no seu casamento.

5 - Pense no imóvel que será a sua casa

Como diz o velho ditado, quem casa quer casa, não é mesmo? Ter um cantinho só do casal para aproveitar essa nova etapa da vida faz uma diferença danada na relação.

Então, nada melhor do que organizar o casamento pensando no futuro! Dessa forma, decidam qual será o melhor imóvel para ser o seu lar, quanto tempo querem passar nessa casa, qual a localidade ideal, entre outras informações.

Aos poucos, vocês encontrarão o lugar ideal para dividir a vida e alcançar novos objetivos. Mas, esse tipo de conquista não precisa ser feita sozinha. O consórcio pode te ajudar a realizar esse sonho da casa própria sem pesar no orçamento!

6  - Peça ajuda do consórcio para conseguir realizar todos os seus sonhos!

O consórcio é um crédito pessoal caracterizado como uma compra a longo prazo. Por isso, você tem a possibilidade de definir o melhor valor de parcelas e de prazos, além de definir qual o imóvel dos seus sonhos sem nenhuma burocracia!

Com o consórcio, você pode comprar uma casa pronta, um apartamento na planta, construir tudo do zero e até adquirir um terreno. São muitas possibilidades vantajosas para o seu futuro!

Como o consórcio é benéfico para o seu futuro?

Deu para perceber que o custo de um casamento envolve uma série de fatores. Dessa forma, ao iniciar um consórcio hoje, o seu futuro com certeza estará muito mais garantido! O consórcio é um crédito que compensa no bolso e no planejamento.

Veja algumas outras vantagens únicas do consórcio:

Mais planejamento

Quanto mais organização, mais barato você paga no seu casamento. Com o consórcio, você pode ter mais controle dos seus gastos e saber o melhor planejamento para alcançar esse objetivo.

Com mais tempo para definir os detalhes, o consórcio faz a espera valer a pena e deixa tudo pronto para você aproveitar o melhor momento da sua vida!

Sem juros e sem entrada

Diferente dos outros tipos de crédito pessoal, o consórcio não cobra nenhum tipo de juros ou valor de entrada na contratação. Isso mesmo, você pode iniciar o seu plano hoje sem precisar se preocupar com acréscimos que encarecem o processo.

Ficou com vontade de aprender mais sobre o consórcio? Veja nosso guia completo com tudo sobre esse crédito!

Prazos longos e parcelas acessíveis

Por não ter juros, no consórcio, você pode ter um prazo de pagamento bem mais longo e, quanto maior o tempo de pagamento, mais baixa é a parcela.

Ou seja, o seu casamento continua organizado enquanto as parcelas vão sendo pagas e você fica mais perto da sua casa, carro ou outro bem que com certeza será essencial para vida do casal!

Por exemplo, no Consórcio Itaú, você tem mais chances de receber a carta de crédito antecipadamente. Isso ocorre pois eles são o banco que mais contempla seus clientes antes da quitação do consórcio. 

Incrível demais para o seu futuro e para o seu bolso!

Simule agora!

Quer organizar o seu casamento ao mesmo tempo que investe no futuro? Simule agora seu plano de consórcio e fique bem mais perto da realização dos seus sonhos!

Compartilhe:
Facebook logo

Última notícias

Última notícias