Banner Image

Empréstimo

Conheça as vantagens do empréstimo

Se você precisa de um valor em crédito para utilizar na aquisição de um bem ou como quiser, a melhor opção para você é fazer um empréstimo. Funciona assim: você solicita a quantia desejada ao banco que fará uma análise de crédito e liberará o valor diretamente na sua conta.
O principal diferencial do empréstimo é que você recebe o valor total solicitado imediatamente após a análise de crédito feita pelo banco. Porém, pode haver taxas mais elevadas e juros no seu parcelamento. Quer ficar com o consórcio para poupar dinheiro ou comprar um bem desejado sem juros mensais? Ligue para os especialistas Itaú no telefone 0800 333 4545 ou vem cá que eu explico para você como adquirir o Melhor Consórcio.

Fazer um consórcio é muito simples!

Já conhece as vantagens de fazer um consórcio?

Advantages card image

É acessível

Adivinha: não tem juros! Apenas uma taxa de administração diluída nas parcelas.

Advantages card image

É seguro

Você conta com a segurança e garantia do Itaú para realizar o seu sonho.

Advantages card image

É simples

O Itaú organiza tudo para você com parcelas que cabem com tranquilidade no seu bolso.

Interessou mas ainda tem dúvidas? Vem cá!

Consórcio é a mesma coisa que empréstimo?

Não. Consórcio e empréstimo são duas formas bem diferentes de compra parcelada. No consórcio, um grupo paga parcelas mensais para formar um fundo coletivo que contemplará cada pessoa com uma carta de crédito via sorteio ou lance. Já no empréstimo, o banco faz uma análise de crédito para liberar o valor desejado e aplica juros no parcelamento da sua dívida.

O que é um empréstimo?

Empréstimo é uma modalidade de crédito para quem precisa de dinheiro mais rápido e realizar objetivos diversos: o banco libera o valor solicitado direto para você após uma análise de crédito, e você paga parcelas acrescidas de juros conforme o perfil de cada cliente.

O que é um consórcio?

É mais simples do que parece: o consórcio é uma modalidade de compra de imóveis e veículos em que um grupo de pessoas paga parcelas mensais para construir uma espécie de poupança. Todo mês alguém pode ser contemplado com sua carta de crédito através de sorteio ou ao dar lances nas assembleias.

As taxas do consórcio são iguais às do empréstimo?

Não. As parcelas do consórcio são definidas no momento da contratação e possuem apenas taxas fixas de administração, sem juros até o fim do contrato. Já no empréstimo, o banco aplica juros nas parcelas de acordo com seus critérios e perfil de cada cliente.

Quais são as taxas do consórcio?

Com base no valor total do seu crédito, será cobrado 10% de taxa de administração e 5% para um fundo de reserva. E lembre-se: não tem juros!

Veja um exemplo de parcelas de consórcio*

Crédito do imóvel ou veículo

100.000,00

Tx. de administração (10%)

10.000,00

Fundo de reserva (5%)

5.000,00

Total

115.000,00

Prazo

180 meses

Valor da Parcela

R$ 639,00

*Valores referentes à um exemplo simplificado

Assista nossos vídeos

Mitos e verdades

Você também pode se interessar:

Conheça nosso blog

Conheça nosso blog