Banner Image

Consórcio de moto Honda

Conheça como comprar sua moto Honda por consórcio.

O que é um consórcio de moto Honda?

Um consórcio de moto Honda é uma espécie de autofinanciamento. Isso significa, que você paga o bem antes de recebê-lo. A administradora reúne grupos de pessoas com o mesmo objetivo e cada integrante liquida parcelas mensais referente a sua aquisição. Mensalmente são oferecidos sorteios por uma carta de crédito contemplada, e há a possibilidade de dar lances como num leilão pelo crédito contemplado. O consórcio não cobra juros ou entrada.

Favorita no mercado brasileiro, a Honda é a marca de motos mais vendida no país. Entre as qualidades da marca mais admiradas por consumidores, destacam-se melhor tecnologia que resulta em menores custos de manutenção e maior durabilidade.

Tudo isso, sem contar os carros da marca que são referência em qualidade e design como o Honda Civic, Honda Fit, Honda City e tantos outros.  Quer ter um Honda para chamar de seu? No Melhor Consórcio é sem juros até o fim do contrato.

Qual veículo você quer conquistar com um consórcio? 

Escolha a categoria e experimente simular parcelas.

Fale com um de nossos especialistas

Confira um exemplo de parcelas de consórcio de moto Honda

Crédito do veículo

50.000,00

Tx. de administração (10%)

5.000,00

Fundo de reserva (5%)

2.500,00

Total

57.500,00

Prazo

180 meses

Valor da Parcela

R$ 320,00

*Valores referentes à um exemplo simplificado.

Já conhece as vantagens de fazer um consórcio?

Advantages card image

É acessível

Adivinha: não tem juros! Apenas uma taxa de administração e fundo de reserva diluído nas parcelas

Advantages card image

É seguro

Você conta com a segurança e garantia do Itaú para realizar o seu sonho.

Advantages card image

É simples

O Itaú organiza tudo para você com parcelas que cabem com tranquilidade no seu bolso.

Comece seu consórcio em 3 passos

É simples. Confira:

Simple text image

Simule já seu consórcio

Quer experimentar? Faça sua simulação online e descubra o melhor consórcio para você.

Interessou mas ainda tem dúvidas? Vem cá!

Respondemos algumas questões sobre o consórcio para ficar tudo bem explicado.

Como funciona o consórcio Honda?

Um consórcio de moto Honda funciona por meio de um grupo de interessados organizados por uma administradora de consórcio que tem supervisão do Banco Central do Brasil, como o consórcio Itaú.

Ao participar do consórcio, você paga parcelas que entram em um fundo comum, com uma espécie de reserva coletiva. Então, todos os meses, pelo menos um participante é contemplado e pode retirar sua carta de crédito para adquirir sua moto Honda sem entrada e sem juros.

Tanto os contemplados quanto aqueles que ainda não tiverem sido contemplados contribuem com as parcelas desse fundo até que o último participante seja contemplado no consórcio Honda.

Como saber se fui contemplado no consórcio Honda?

A contemplação no consórcio Honda para você receber uma carta de crédito no valor da moto ocorre uma vez por mês nas assembleias feitas pela administradora de consórcio, como o consórcio Itaú.  Você pode ser contemplado no consórcio Honda por sorteio ou por ofertar um lance. Caso você seja o beneficiado do mês, a administradora entrará em contato contigo por algum meio para informá-lo.

Quanto tempo demora para ser contemplado no consórcio Honda?

O prazo máximo para ser contemplado no consórcio Honda costuma ser o número de parcelas que estão no contrato, dependendo da administradora de consórcio contratada, mas isso pode acontecer bem antes.

Para receber uma carta de crédito do consórcio Honda, você deve ser sorteado em uma das assembleias que ocorrem todo mês pela administradora ou obter por meio de lance fixo ou lance livre. O lance no consórcio de moto é a proposta de adiantamento das parcelas. O consorciado que ofertar o maior lance no mês consegue uma carta de crédito.

Como mudar de moto no consórcio Honda?

Para mudar de moto no consórcio Honda, entre em contato com sua administradora de consórcio. O consórcio Itaú facilita sua aquisição de moto Honda de diversos modelos sem juros e sem entrada. A mudança de moto normalmente pode ser feita após a segunda parcela paga. Se houver diferença no valor do bem que você pretende adquirir, as parcelas podem ser reajustadas. Também é preciso ter a moto disponível no grupo que você participa.

Como saber quantas parcelas faltam do meu consórcio Honda?

No consórcio Itaú você pode saber quantas parcelas faltam em seu consórcio Honda de forma fácil por acessar o Internet Banking e escolher a opção "consórcio". Uma outra opção é ligar para o telefone de sua administradora de consórcio.

Caso você tenha acesso fácil ao contrato do consórcio, verifique a data de início e fim dele e compare com as parcelas que você já pagou. Lembre-se de conferir se não houve nenhum atraso nas parcelas.

Como é feito o sorteio do consórcio Honda?

O sorteio que contempla um dos membros do consórcio Honda acontece uma vez por mês na assembleia promovida pela administradora de consórcio contratada, com o consórcio Itaú.  Cada consorciado costuma ter uma cota numerada. O sorteio é feito entre os números das cotas dos participantes. Certas administradoras de consórcio usam a Loteria Federal para fazer o sorteio.

Assista nossos vídeos

Mitos e verdades

Você também pode se interessar:

Talk to consultor image

Ficou com alguma dúvida? Nós ligamos para você!

Conheça nosso blog

Conheça nosso blog